quinta-feira, 9 de junho de 2011

A diversificada obra de Monteiro Lobato

O 4º ano recebeu a visita do Lucas, educador da Biblioteca Infantil, que foi apresentar aos alunos a diversidade da produção literária de Monteiro Lobato! As crianças descobriram outras obras do autor, e também conheceram livros inspirados neste verdadeiro mestre da literatura infantil.

Veja abaixo algumas imagens e depoimentos dos alunos:

Eu gostei de conhecer a história de Monteiro Lobato, achei os personagens super interessantes e gostei do livro de Fábulas.
Quando o Lucas chegou à sala, explicou vários livros, terminada a explicação, comecei a ler vários deles.
Os livros são tão legais que você pode ler várias vezes, e nunca vai se cansar. Carolina Pazzoti Toni – 4º ano

Eu amei muito ter conhecido as histórias de Monteiro Lobato e os livros dele. Pois, seus livros, parecem reais, parece que você está dentro dele, e eu adoro ler e escrever. E também adorei que o Lucas veio para nossa classe, porque quando vi todos aqueles livros eu já disse na minha cabeça: “Uau!!! Quantos livros, eu quero ler todos”.
Giulia – 4º ano

E quando o Lucas nos deu os livros eu já perguntei:
- Onde ficam estes livros do Monteiro?
O Lucas me disse que estão todos na Biblioteca Infantil. Ai, estou louca para conhecer todos estes livros!
Eu gostei de conhecer o Monteiro Lobato, achei as histórias dele inspiradoras e todas trazem uma lição para a vida. Ter conhecido esse autor foi uma grande aventura. Tomara que do 5º ano para frente, eu conheça mais a vida dele.
Duda – 4º ano


QRCode

Nenhum comentário:

Postar um comentário