sexta-feira, 27 de maio de 2011

Como seria o Sítio do Picapau Amarelo hoje?




"Hoje em dia, o Sítio provavelmente teria maquinários para cuidar do corpo. As crianças não se encantariam tanto com as histórias de Dona Benta, preferindo joguinhos eletrônicos ou assistindo TV. Os personagens do Sítio não iriam se encantar com personagens fabulosos do folclore como Cuca, Saci, etc. Com uma alimentação menos saudável e com menos práticas corporais, provavelmente seriam obesos.”
Pedro 7ºA

       
“A casa onde moravam seria maior, provavelmente dois andares, os móveis modernos e a geladeira cheia de produtos industrializados. Haveria um carro de luxo e uma grande garagem para ele. No lugar da horta teria uma grande piscina azul e árvores para decorar.”
Carolina 7ºB


“Na minha opinião, o Sítio teria piscina (além do rio), internet sem fio e aparelhos eletrônicos (no lugar de alguns brinquedos), os personagens usariam roupas mais modernas, etc. Mesmo com estas mudanças, os personagens não deixariam de manter contato coma natureza.”
Natalia 7º C

“Na verdade seria uma fazenda ou construção pública com ruas asfaltadas, TV colorida, eletricidade, água encanada, videogame e diversos tipos de eletrônicos. Apesar de preservar parte de sua biodversidade, a outra parte poderia ter sido destruída para fazer postos, plantações e ate mesmo construções.”
Lucas 7º D


“O Pedrinho ao invés de estilingue teria uma arminha. A Emília teria mais ideias por causa das tecnologias. No Sítio haveria carro, Pedrinho e Narizinho teriam vídeo-game, perto do Sítio haveria um fast-food e lojas de roupas. Eles engordariam. Pedrinho quase não caçaria, pois a floresta já estaria quase extinta. Tia Anastácia ao invés de bolos faria nuggets. Dona Benta ao invés de ensinar, Pedrinho, Narizinho e Emília ensinariam ela a mexer no computador. Narizinho ao invés de fazer bonecas, compraria umas que falam, fazem xixi, etc...”
Rennan 7º G


"O Sítio seria um lugar bonito, alegre, cheio de verde, não tanto como era antigamente, com um riacho um pouco assoreado, um campo de futebol, televisão e com internet, sem contar os vídeos-game, globalizado, mas com a mesma diversão.”
Nicolas 7º H


QRCode

Nenhum comentário:

Postar um comentário